extracurricular

introdução

As atividades

Os cursos extracurriculares trazem diversos benefícios para os alunos. Em nossa escola, eles encontram oportunidades para desenvolver ainda mais a sua autonomia. Eles adquirem novas responsabilidades e cultivam amizades. Confira as opções.
\

Judô

Desenvolve as habilidades motoras básicas e incentiva o respeito ao outro e aos próprios limites. Durante as aulas, há aquecimento, treino de queda, aprimoramento técnico em pé e no solo, jogos de combate e luta.
\

Ballet

Dançar desenvolve diferentes habilidades físicas, sociais e emocionais, como: fortalecimento físico, postura, coordenação, flexibilidade, elasticidade, sociabilidade e empatia.
\

Danças urbanas

Dançar desenvolve diferentes habilidades físicas, sociais e emocionais, como: fortalecimento físico, postura, coordenação, flexibilidade, elasticidade, sociabilidade e empatia.

\

Ioga

Mostra às crianças formas de lidar com sentimentos desafiadores, como a ansiedade e o medo, por meio de exercícios de respiração e práticas de posturas.

Banda

Amplia o círculo de relações interpessoais de ensino e aprendizagem, trabalhando uma série de habilidades e competências referentes ao preparo técnico musical e à motivação do uso do instrumento.

\

Futsal

Um dos principais objetivos é promover a socialização e a saúde. A aula estimula a autoconfiança, a cooperação, o trabalho em equipe, a liderança e desenvolve a coordenação motora.

Time For Learning

Proporciona às crianças o descanso e o cuidado que elas precisam fora do horário de aula. Em um ambiente saudável, a turma participa de aulas de judô, circuito, exploração sensorial, Artes e Cultura, roda de leitura, jogos e brincadeiras, culinária, música e projeto botânico. Eles almoçam e fazem a lição de casa na escola.

Período Integral

Proporciona às crianças o descanso e o cuidado que elas precisam fora do horário de aula. Em um ambiente saudável, a turma participa de aulas de judô, circuito, exploração sensorial, Artes e Cultura, roda de leitura, jogos e brincadeiras, culinária, música e projeto botânica. Eles almoçam e fazem a lição de casa na escola.

Para o Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio

Economia e Negócios

José Eduardo Balian, professor do INSPER e da ESPM/SP, transforma assuntos que parecem complexos em um aprendizado compreensível. Ele trabalha habilidades essenciais, como criatividade, risco controlado, resiliência, persistência e trabalho em equipe.

\

Outros cursos:

Os estudantes também podem escolher outras modalidades, que são conduzidas por uma equipe de especialistas da nossa escola. Temos: treinamento Esportivo, robótica e Programação, Banda, Cinema e Cineclube.

Pilares

Colégio Mor

1° Pilar

Competência linguística em Língua Portuguesa – Comunicação oral, escrita e expressiva

2° Pilar

Aquisição do Raciocínio Lógico Matemático

ACOLHIMENTO

Harmonia entre o espaço físico e emocional

ACOLHIMENTO

Harmonia entre o espaço físico e emocional

3° Pilar

Competência linguística em línguas estrangeiras

4° Pilar
Formação cultural, valores éticos, sociais e reconhecimento do outro – aprendizado com significado, riqueza de conhecimento de mundo e amplitude cultural.
7

Recursos de Aprendizagem

A Escola Morumbi Moema | Colégio Mor contempla uma abordagem humanista, buscando sempre atender às necessidades e o bem-estar dos alunos, colocando as Áreas de Conhecimento em harmonia com as relações socioculturais.

Material Didático

Na Educação Infantil, trabalhamos com material personalizado, desenvolvido a partir do currículo e que prioriza a sequência de ensino. Nos demais ciclos, utilizamos livros didáticos, que compõem o conteúdo através de uma parceria entre a Escola Morumbi Moema e a FTD.

Tecnologia e Recursos Digitais

Todas as salas são equipadas com projetor, computador e tela de projeção. Temos lousas digitais e notebooks disponíveis aos professores e aos alunos para a realização de atividades escolares.

Acessibilidade

O espaço escolar é amplo, arejado cheios de árvores, plantas e flores.
Com salas de aulas estão dispostas em áreas térreas e no edifício, que concentra também a secretaria e a direção, as escadas são largas, bem iluminadas e o elevador fica à disposição somente funcionários, colaboradores e alunos com necessidades especiais.